Nintendo, ou Nada

Enviamos uma arte, em 2008, para o concurso que elegeria a capa da revista N-Gamer, relacionada aos jogos Nintendo. A proposta era criar uma capa relacionada com o lançamento do jogo Mario Kart, para Nintendo Wii. A seguir, veja a capa enviada (clique na imagem para ampliar):






Esta capa, confeccionada pelo designer Nandex Ramos, possui vários elementos que remetem de forma criativa ao jogo lançado.
Sabendo que a jogabilidade do Nintendo Wii inova com a introdução do Wii Mote, um controle sensível aos movimentos, a pode-se comparar a forma de jogar Mário Kart Wii como o estilo de se pilotar um carro. Ou seja, você utiliza o Wii Mote como se fosse um volante, inclinando-o para a esquerda e direita, a fim de realizar as manobras.
Para representar este espírito, foi montada esta imagem onde o Wii Mote representa, de fato, o volante.
Esta nova jogabilidade introduz ainda mais o jogador ao universo do game, em uma interatividade incrível. Para representar esta idéia de projeção do jogador para dentro do jogo, criou-se essa composição, que representa a visão de alguém dentro de um carro, em uma pista de Mário Kart Wii.
A pessoa está prestes a receber um golpe de um dos famosos cascos de tartaruga vermelhos. O desfoque na imagem transmite velocidade ao objeto. Enquanto isso, um aviso e perigo é ativado no painel, mostrando o casco que se aproxima. Em cima deste aviso, encontramos um mapa da pista, onde o piloto poderá se localizar e ainda saber a posição de seus adversários. Ao lado esquerdo do volante, existe um chamativo botão vermelho de ítem, onde o piloto poderá apertar para disparar sua armadilha contra os rivais.
A montagem ainda soma valor por detalhes encontrados nela, como o espelho com a imagem do piloto que se aproxima, com os efeitos de reflexo no espelho; os chaveirinhos pendurados no espelho, a famosa estrela dos jogos do Mario em transparência na marcha; o rádio tocando uma música do game Zelda; o número da posição do piloto em cima do volante, entre outras coisas que enriquecem a imagem.
As frases e chamadas também foram elaboradas de forma divertida e criativa. O logo da revista N Gamer foi re-estilizado, com efeitos de tridimensionalidade, luz e sombra; porém, manteve-se a identidade visual da revista.

No Response to "Nintendo, ou Nada"

Postar um comentário